sexta-feira, 16 de outubro de 2009
Teoria das cordas... Universos Paralelos.. e Deus
Essa semana eu estava vendo um documentário sobre a origem do universo, e as ultimas explicações sobre o BIG BANG. existe, teoricamente, a possibilidade de o suposto BIG BANG nao ser um evento único no complexo mundo da física.. seria o princípio do nosso universo... o que nao invalida a ideia de existirem milhares de BIG BANG´s, e infinitas realidades e universos existindo ao mesmo tempo e no mesmo espaço!!! minhas ponderações partem da ideia de que, mesmo que apenas uma pequena parte disso seja verdade, é possivel imaginar um mundo inteiramente diferente do nosso, e outros inteiramente PARECIDO com o nosso, com pessoas muito próximas a nós mesmos, ou quem sabe nós próprios, como seres humanos em outra realidade, que nao esta, tendo o poder de escolha (livre arbítrio) para fazer algo igual ou diverso ao que fazemos e escolhemos ser nesta realidade que nos é apresentada... sendo assim, é possivel que o EU de uma outra realidade pode ter nascido em um universo onde, pela possibilidade de escolha, nao se encontrou com o Cristo ressucitado, ou nao quis escolher ser seu servo... de igual modo, podemos assumir que Hitler, deste universo de possibilidades mirabolantes, tornou-se um evangelista, levando a Alemanha a uma nova reforma espiritual... a minha questão é a de que destino teria estas almas, estas vidas... o que existe como realidade para Deus nestes casos... o ser humano é um ser unico em cada universo ou em todos... e a manifestação de Deus( como ser criador e soberano em Todos os Seus desígnios) sendo eterna e imutável, como se resolvem tais questões? .... o fato de que Cristo é o centro de tudo, mesmo imaginando um universo onde Eva nao caiu no engôdo da serpente e com isso o pecado nao entrou na humanidade, é até certo ponto contornável, mesmo assim, ficaria este tipo de universo bem distante da nossa realidade... o que me intriga nao eh os universos possiveis opostos ao nosso, mas as possibilidade de existirem universos muito parecidos com o nosso, até mesmo existindo no mesmo lugar que o nosso universo, e tendo pessoas como nós, como EU! seria EU mesmo ou EU-universo-paralelo?? compartilharíamos da mesma alma? sem querer entrar na questao do que é alma... mas sendo inevitável, o que é que contaria para Deus.... qual seria o "nosso" destino... as escolhas feitas por mim em infinitos paralelos universais, seriam todas levadas em conta??? ainda nao consegui ir muito alem disso... tenho que ler mais sobre isso na Biblia!! e em outros livros tambem... ainda bem que isso nao é algo que me tire o sono... :)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Ei, tenho estudado sobre o assunto tb. O seriado de ficção científica Fringe propõe algumas coisas.
Meu site http://www.diegolopes.com.br abço!
A exposição de seu pensamento está muito ligada à questão do tempo. Se o passado e o presente têm uma ligação paralela, é muito provável que haja um "eu" vivendo duas (ou mais?) realidades.Isso lembra muito o pensamento kardecista em relação a alma humana.
Se esses universos se tocarem, a memória será afetada com insigths de um outro universo que não vivemos, mas que ela momentaneamente reconhece-o. O passado e o presente se misturam, provocando um estranhamento de coisas passadas que seriam mais próximas do nosso presente.Como temos a certeza de não ter vivenciado aquele momento, só o encontro de universo paralelos explicaria tal questão. Quem passou por isso sentiu uma certeza do(s) acontecido(s),mas sem explicar o porquê, e sabendo que ao mesmo tempo está fora de sua história, de sua realidade. Regina. 18/03/2012.
Postar um comentário