Essa semana estive pensando muito no povo de Israel e sua guerra com os Palestinos, Ismaelitas... eis minhas ponderações:
Deus fez uma promessa à Abraão. O Pai da fé não confiou em Deus, foi infiel, incrédulo e se permitiu dormir com a escrava para, tomando o lugar de Deus, fazer valer o plano Divino de Restauração da humanidade. Mesmo diante de tão grande tragédia, e do destino infeliz de Ismael, Deus tem misericórdia dele... Deus eh um ser indescritível e imprevisível... nao teríamos a confusão que temos hj se Deus nao tivesse poupado Ismael... Por que Deus salvou Ismael? E o que Deus vai fazer com Ismael?
Isso me leva a outro caminho...o de que pode acontecer, ou nao acontecer, com as decisões humanas no decorrer da história... minha mente me leva à teoria do Caos (o bater das asas de uma borboleta em Toquio provoca um Tornado no Brasil). Como no caso de Ismael e Israel, diversas ações de Homens de Deus (falo isso concretamente, e nao sarcasticamente) podem e vao se tornar grandes tornados aquilo que hoje vemos com certa irrelevância, como uma simples bater de asas de uma frágil borboleta. E como o Caos é por excencia desprovido de ordem (cosmos), e mesmo compreendendo certos "atratores caóticos" em toda a história, o fim disto é desconhecido.
Tinha mais coisas pra escrever... mas se perdeu no caos do meu inconsciente...
Nenhum comentário:
Postar um comentário