Páginas

terça-feira, 4 de maio de 2010

Confiança em Deus

Sei que esse tema é recorrente aqui neste espaço... e tenho observado que minhas observações pessoais sobre isso também tem se aprofundado cada vez mais... minha esperança e confiança (sem querer fazer uso de comparações e diferenças entre os termos) tem se mostrado de formas mais variadas e em contextos nunca antes explorados por mim... estou em um momento único em minha vida... momento de grande re-significação de vida... mudar-se-a muita coisa... outras tantas estão em processo de mudança... existem coisas ainda desconhecidas que precisam mudar... o que não muda nada é a necessidade de continuar confiando em Deus... imaginava eu que em algum momento a coisa toda da confiança se estabilizaria e que em geral não exigiria a necessidade de uma continua marcha para a  aquisição da confiança plena e absoluta no divino, em Seu poder, em sua pessoa... o que tenho observado é uma constante necessidade de manter, energeticamente, a minha atenção voltada para Deus... em TODOS os momentos... ainda parte da minha natureza caída quer fazer a vontade da sua própria natureza, e abandonar a vontade de Deus... o que quero no fundo é que minha natureza mais íntima seja exatamente a natureza de Deus e que meus desejos naturais sejam os Dele! sem que eu tenha que brigar comigo mesmo para isso... lendo a  Bíblia vejo que só terei essa realidade plenamente funcionando quando não estiver mais neste corpo caído e sem vontade própria, sim por creio que a minha falta de confiança plena em Deus é falta de vontade própria de fazer aquilo que quero... compreende melhor hoje o que Paulo escreve em suas cartas sobre a luta da carne contra o espírito... isso é de fato constante... cansativo... e a vontade mesmo é a de repetir o que ele disse: "maldito homem que sou! Quem me livrará...?" O próprio  Deus é quem me livra e que me sustenta, me dá confiança e esperança para continuar vivendo... só por Ele é que posso querer viver... enquanto Ele quiser que eu esteja vivo... mesmo que ele tenha por mim um respeito tão grande nas minhas falhas e faltas... e me permita continuar vivendo apesar disso... meu sentimento é de querer o servir e agradar até o fim das minhas forças... eu luto comigo mesmo para fazer isto de forma correta... e me martirizo quando não consigo... sei que Deus tem misericórdia de mim e me ama ao ponto de permitir errar... vou continuar no meu caminho de confiar em Deus, não importa o que aconteça comigo.

“Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; 
o Senhor o deu e o Senhor o tomou; 
bendito seja o nome do Senhor” 
(Jó 1:21)

Nenhum comentário: